Como limpar tapete: dicas caseiras infalíveis!

Remover todo o pó e poeira é a primeira etapa na limpeza de um tapete. Uma boa dica é usar um aspirador de pó para retirar a maior parte do acúmulo. Depois, misture 1 litro de água para ¼ de detergente neutro, até que a solução esteja bem homogênea. Coloque a solução em um balde ou pote e passe o pano por toda a superfície do tapete. Segure o pano úmido sobre o tapete por alguns segundos e depois enxugue com um pano seco. Repita o processo até que o pano saia limpo.

Outra dica é usar vinagre branco para ajudar a remover manchas. Coloque vinagre branco em um frasco spray e pulverize sobre a mancha. Deixe o vinagre agir por alguns minutos e depois enxugue com um pano seco.

Para remover manchas de urina de cachorro, é preciso um pouco de água morna e sabão. Molhe o pano na água morna e adicione um pouco de sabão. Esfregue a mancha até que a urina saia. Em seguida, enxugue com um pano seco.

Para remover manchas de café ou chá, use água morna com detergente neutro. Molhe o pano na água morna e acrescente um pouco de detergente neutro. Esfregue a mancha até que a sujeira saia. Em seguida, enxugue com um pano seco.

Para remover manchas de tinta, use água muito quente e sabão. Molhe o pano na água quente e acrescente um pouco de sabão. Esfregue a mancha até que a tinta saia. Em seguida, enxugue com um pano seco.

Caso você esteja limpando um tapete persa, é importante observar alguns cuidados especiais. O primeiro é usar uma solução de água morna e detergente neutro. Coloque a solução em um balde ou pote e passe o pano por toda a superfície do tapete. Segure o pano úmido sobre o tapete por alguns segundos e depois enxugue com um pano seco. Repita o processo até que o pano saia limpo.

Em seguida, use um secador de cabelo para secar o tapete. Segure o secador de cabelo a uma distância de aproximadamente cm do tapete e deixe-o secar por pelo menos minutos.

Finalmente, passe uma escova para retirar as fibras soltas. Escolha uma escova com cerdas macias e passe-a suavemente por toda a superfície do tapete.

A limpeza de um tapete é um processo que deve ser realizado com certos cuidados. Essas dicas caseiras infalíveis vão ajudá-lo a limpar o seu tapete e deixá-lo com aspecto bonito e novo.

 

[elementor-template id="3419"]